sábado, 12 de fevereiro de 2011

Ella criou uma proteção;


Um mundo mágico onde podia se esconder de qualquer perigo que a amedrontasse. Não permitiu por muito tempo que alguém se quer se aproximasse dali. Era rodeada pelas mais formosas flores, dos mais lindos pássaros, a ela foi concedida o mais gostoso clima, o céu mais limpo, e dali ela fez seu refúgio, sozinha, ela vivia de forma calma, o amor era só uma palavra, ela não o sentia, e assim, não precisaria sofrer as conseqüências caso ele acabasse.
Ela acreditava que todos os finais deveriam ser felizes, que todos os príncipes seriam encantados, mas ela se enganou.
Em um dia qualquer ela ouve de longe um sussurro que tomava conta dos seus pensamentos, ele dizia lindas palavras, falsas promessas. Cheirava a ilusão, mas só ela não percebeu, e o deixou fazer parte daquele mundo que ela conservou por tanto tempo.
Ele chegou de forma mansa, como quem não queria nada, a conquistou com seu jeito. Ela já estava cega, seus olhos já não percebiam as mentiras se aproximando do seu mundo. Ele a enganou, se aproveitou de cada parte de seu coração inocente, a fez sofrer, e partiu. Deixou-a sem noção do que deveria ser feito. E ela tentou gritar, chamar alguém que pudesse ajuda-la a tirar aquela sensação estranha e dolorosa que tomava conta do seu coração, já dilacerado. Mas ninguém pode ouvi-la, até por que ela se trancou por muito tempo, e por mais que persistissem, ela nunca havia deixado alguém se aproximar.
Sem mais esperanças, ela olhava ao seu redor, as flores já haviam murchado, o céu estava escuro, os pássaros já não mais cantavam, e tudo parecia sombrio. Então ela se foi, deixou de lado tudo que havia construído, e ficou vagando pelas noites escuras, a procura de alguém que a ajudasse a concertar aquele ingênuo coração, que um dia se entregou às tentações do amor.




Laís de Oliveira.

4 comentários:

  1. Laís,

    Seu texto é lindo e muito bem escrito. Parabéns!

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Professor
    Fico mt Feliz que tenha gostado
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pena que roubou né? Da minha comunidade. :]
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=110975225

    ResponderExcluir