quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Pra vc Felippe* Uma grand amizade*


Era uma vez ...
Uma ilha onde moravam todos os sentimentoos:
A alegria , a tristeza, A sabedoria , A amizade, O amor ee outros.
Um dia comunicaram aos moradores quue esta ilha seria inundada.
Apavorada a Amizade cuidou para que todos os sentimentos se salvassem. ela disse:
Fujam a ilha será inundada!!!
todos se apressaram pegaram seus barquinhos para chegarem ao mais alto dos montes.
Somente a AMIZADE não se apressou. Ela queria ficar mais um pouco na ilha. Quando estava quase se afogando, apressou-se em pedir ajuda: Estava vindo a RIQUEZA e ela disse:
- RIQUEZA me leva junto com voçê?
-Não posso , voçê vai sujar meu barco novo!
Entaão passou a TRISTEZA, ee a amizade disse:
- TRISTEZA posso ir com voçê?
-Ah! amizade estou taão triste que prefiro ir sozinha.
Passou a Alegria maais estava taõ alegre por ter conseguido um barquinho que nem escutou o chamado da amizade..
Já desesperada e achando que iria ficar só a amizade começou a chorar. Então surgiu um barquinho humilde com um velhinho fraterno e de semblante carinhoso que disse:
- Sobe AMIZADE que te levo .
A AMIZADE sentiu uma felicidade imensa que até esqueçeu de perguntar o nome do velhinho. Chegando no alto do monte ela perguntou a SABEDORIA : Sabedoria , quem era o velhinho que me trouxe até aqui?
-E a SABEDORIA respondeu :
-É o tempo
-Mas porque o tempo me trouxe até aqui?
-PORQUE SÓ O TEMPO É CAPAZ DE ENTENDER E CULTIVAR UMA GRANDE AMIZADE !

Nenhum comentário:

Postar um comentário